Planos de saúde está entre os 3 maiores desejos dos brasileiros

Planos de saúde está em 3º lugar nos desejos dos brasileiros. Em 1º vem a casa própria e em 2º lugar a educação. Desde 2015, quando foi incluída nas pesquisas, houve-se um grande crescimento nos índices de intenção de continuar ou adquirir um plano de saúde. Avançando de 86% em 2015 para 87% em 2017, 88% em 2019 e em 2021 chegou a atingir 90%.

O que explica este grande aumento foi a necessidade de assistência médica durante a pandemia, que trouxe com ela a conscientização sobre a fragilidade da vida, da saúde física e mental, portanto, é de extrema relevância buscar iniciativas eficazes de atendimento, pois a pandemia nos trouxe à tona diversos desafios, seja para os beneficiários de planos privados, ou para quem depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS).

O IBOPE também elaborou uma pesquisa relacionada a busca por planos de saúde a pedido do Instituto de Estudo e Saúde Suplementar revelou que 54% dos brasileiros que não têm plano de saúde já contaram com o benefício em algum momento e 73% desejam ter/voltar a ter plano médico-hospitalar. E o principal motivo para desejar contar com um plano, apontado por 82% dos entrevistados, é a qualidade do atendimento, entendida como maior facilidade de acesso e disponibilidade de tecnologia médica mais recente. Vale frisar que grande parte das opiniões é emitida com base em suas próprias experiências e não em percepção a partir de comentários de conhecidos, pesquisas e notícias.

E para finalizar, é muito importante que na hora de buscar os planos de saúde disponíveis no mercado, é recomendado que seja com uma Corretora que tenha atuação ativa no segmento há muitos anos, que trabalha de forma idônea, com consultores capacitados no atendimento assim terá segurança em contratar seu plano de saúde, conte com a Marazul Corretora de Planos de Saúde, somos altamente digitais, implantamos seu contrato de forma online, rápida e sem burocracia.

Autor: Guilherme Barros,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *